Samba e Cultura

17, Julho, 2006

Echo & The Sambamen

Filed under: Sambofonia — Lady Samba @ 11:36

Esta prestigiada Escola de Samba com grande tradição de pós-samba tem, através das décadas, oferecido espectaculares desfiles na avenida com a sua famosa ala das baianas vestida em tons sóbrios e escuros, cujos trajes passaram dos longos casacos negros dos anos 80 aos versáteis hoodies no século XXI. O seu líder e mestre-sala, Ian McCarnival, tornou-se muito conhecido pela grande variedade de óculos de sol que usa nestes desfiles, área em que mostra um bom gosto inigualável, além do seu culto especial por caipirinhas.

A acompanhar o resplandecente vestuário, o samba prestado por esta Escola é do mais alto nível, apostando ora num vanguardismo surreal que encontramos em The Killing Samba, All That Samba, Lips Like Samba e até Bring on The Sambing Horses, ou, mais recentemente, nos samba-canções confessionais que encontramos nos álbuns Eversamba e Sambaria.

Do sonho à realidade, o caminho percorrido por Ian é único, contudo, rápido e profundo nas velozes depressões e ascensões rítmicas da sua batucada apoteótica, em que se pressente uma filosofia que aponta que buscar é sempre igual a achar, encontro este holisticamente celebrado em inúmeros carnavais.

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: